sábado, 6 de dezembro de 2008

Água na Boca

Vontade, isso não me falta. Vontade de botar uma mochila nas costas, encher com tudo o que de mais importante eu tenho e me lançar em busca de novos horizontes. Pegar um trem, um ônibus, uma bicicleta, que seja, mas ir além. Não ficar aqui, estagnado, vendo a vida passar diante dos meus olhos, sem nem ao menos tirar uma lasquinha dela.

Quero viver, conhecer gente, lugares, quero fazer parte do passado, sem nunca, absolutamente nunca, esquecer o meu presente. Quero, ter história pra contar, poder dizer á quem quer que seja: “eu vivi”.

Subir no alto da mais bela montanha, cantando um reggae, conversando com todas as plantas e seres que aparecerem a minha frente. Chegar la em cima, encontrar a mais absoluta paz interior. Chegar bem pertinho de Deus, e poder dizer pra ele: “Cara, valeu!”. E la em cima, olhar pra baixo, e ver, o quão é lindo o mundo em que tu vive. E que, se os problemas existem, eles que fiquem na deles, e me deixem viver, por que, aqui onde estou, sou feliz.

Quero sair, me apaixonar, levar aquela pessoa mais que especial até a beira do mar, entrar na água gelada, e gritar pra ela, la de dentro: “Eu te amo!”. Ficar ali, sentado na areia, vendo o tempo passar, só os dois, contando o número de ondas que rolam no mar. Contar uma história pra ela, a fazer rir, se emocionar, e por fim, beija-la, beija-la muito.

Vou, mergulhar profundamente, em um sonho, porém, um sonho real, no qual, verei cachoeiras, estarei com todos os meus amigos, faremos um churrasco, e estaremos em paz. Em paz com nós mesmos, em paz com os outros, em paz com a vida.

Percorrerei quilômetros, milhares de quilômetros, de um lado a outro desse mundão enorme, no qual vivemos. Vou parar de não ser quem eu sou. Vou dar a cara a tapa. E dizer não mais aos outros, que vivi...Direi isso a mim mesmo, quem sabe assim, eu acredite.

2 comentários:

Unknown disse...

aaaaaah! texto perfeito, quem é o autor? aueiuaeu. disse tudo ali, a gente nao ta nessa vida de bobeira! beeijo!

Marco Henrique Strauss disse...

Muito bom, muito bom mesmo! "Vontade em comum", há! Essa parte de parar de dizer aos outros e sim provar apenas para si mesmo é mais que certo! Eis o dia que abdicarei de tudo (tudo=nada) pra viver algum tipo de aventura como essa, ai sim, acho que poderei morrer com um sentimento de "missão cumprida".
Abraços.