sábado, 13 de dezembro de 2008

Azul, Preto e Branco

Sem devaneios, e de maneira nenhuma, tomarei outro caminho, que não seja, orgulhar-me, por ter nascido gremista. Orgulhar-me, por ter um time, o qual não esbanja dinheiro, não é uma constelação, nem muito menos joga por futebol de classe. É bonito, ter um time, que joga como o gaúcho deve jogar, no “canelaço”, na marcação, na raça. Sem dinheiro, mas com o coração na ponta da chuteira.

Esse, caros amigos, é o glorioso imortal tricolor, é aquele que surpreende expectativas, que cala multidões, que chora, vibra, bate quando tem que bater, e ao contrario do que muitos dizem, joga ao estilo vencedor.

Claro, até pode ser, que o dinheiro valha muito mais que a força de vontade, pois, todos sabemos, que dinheiro compra quase tudo, inclusive juízes, e ingressos pro show da Madonna, mas ali, dentro de campo, superamos muitas adversidades, fomos além de qualquer prognóstico, e sagramo-nos campeões, nem que seja da superação, mas campeão. Não campeão moral, pois está longe de nós almejar um título que há 3 anos pertence a um outro clube gaúcho, mas campeão da torcida, pois, pra nós, os gremistas de verdade, o Grêmio é campeão, por tudo o que fez nesse campeonato.

Vistam suas camisas tricolores, ou melhor, pilchem-se, ao melhor estilo GRÊMIO GAÚCHO de ser. Sintam orgulho nas suas almas, não deixem, que os invejosos alheios, estraguem a nossa conquista. Pois sim, essa foi uma conquista, não é qualquer time que conquista uma vaga na libertadores da América, e faz frente ao tão poderoso São Paulo. Ainda mais, sendo uma equipe desacreditada e sem dinheiro. Por isso, digo e repito, sintam orgulho, do que fez o capitão Tcheco, das lágrimas do Jean, do Réver e do Victor. E tenham uma certeza, eles fizeram o melhor.

Um comentário:

Thadeu TOL disse...

Tricolor Gaúcho vai detona na libertadores pra todos que ficam por ae dizendo que o Grêmio não é favorito pode ate não ser mas quem disse que ser favorito ganha alguma coisa Palmeira que responda isso ontem contra a LDU favorito mas tomo 3!! legal teu post cara to acompanhando passa la no meu abraço..