sábado, 15 de novembro de 2008

É Tempo de Crescer

Não é difícil, andando pelas ruas de toda e qualquer cidade, cidadela, ou vilarejo, encontrar um daqueles “pit boys”, bombadinhos, com suas regatas, e milhares de tatuagem, nos braços andando quase igual ao um pingüim, devido ao fato de seus músculos os incapacitarem para algumas tarefas, um exemplo, é; andar igual a uma pessoa normal.
Pois bem, ainda que não os ache um exemplo de grupo social a se seguir, é compreensível que andem de tal forma, se vistam de tal maneira, e tenham o seu próprio estilo. Agora ridículo mesmo, são os denominados por mim, nesse exato momento, “psicologicamente bombados”. Sim, essa é a pior raça de marombeiros de toda a sociedade, exatamente pelo fato de não serem marombeiros, apenas pensarem que são.

Quem nunca viu, em algum canto do mundo, espalhados em zonas urbanas ou rurais, um cidadão que anda como se tivesse acabado de engessar os dois braços? E o pior, os dois braços são praticamente duas varas de medir açude. Mas de todo e qualquer modo, o dono desses mega-braços, ao invés de envergonhar-se por ter-los, não, ele opta por deixá-los bem a mostra, para que não reste duvida que faz mais ou menos, duas semanas que começou na academia, e a mãe dele disse quando ele chegou em casa que ele já estava quase como o Stalone. Pobre “PB”, ainda acredita nas bobagens que sua mãe fala para agradar-lhe.
Os “PB”, andam por ai, ao ar livre, sem nenhuma proteção, orientação, noção, e por fim, sem músculos.

De maneira nenhuma, este que vos fala, é portador de uma musculatura invejável, e talvez ai esteja o principal motivo para eu ser um “APB” (anti-psicologicamente-bombado), eu, por incrível que possa parecer, e muitos duvidarão, tenho noção, e sei que pelo fato de eu também ter os braços mais parecidos com um varinha do clássico jogo de cata-vareta, não é muito lógico eu sair por ai mostrando meus belos atributos físicos, e nem, muito menos, andar tal qual um sujeito que acabou de botar fogo nos pelos de sua axila, e agora não pode encostar o braço no tronco.

Pois bem, de certa forma, não cabe a mim, julgar se os PB devem ou não mostrar seus belos membros superiores, andar por ai como um pingüim imperador, ou ainda achar toda e qualquer artimanha para mostrar seu exoesqueleto pra lá de atraente (obviamente que só na mente dele, próprio PB), assim como a velha, batida e conhecida frase: “Tu viu meu cachorro, ele foi por ali? Ou por ali?” Agora, cabe a ele, ao infame PB, acordar, antes que seja tarde, e antes que ele vire motivo de chacota municipal, nacional, ou ainda num fim mais triste, virtual. E perceba que é tempo de mudar, ou ele se torna, verdadeiramente um “bombado”, ou ele assume que vai ser um graveto de começar o fogo pro resto da vida. Por que, continuar se enganando é ingenuidade de mais, porém, ele pode transformar sua falta de bom senso, em senso do ridículo, e mudar, para melhor.

Um comentário:

Cristian Schnidger disse...

Eu acho que tu é PB.

E uma observação: tu não é mais da contabilidade, agora tu é da COMUNICAÇÃO. Queria te lembrar disso!

Abraço, e um parabéns público pela tua conquista que espero, seja noticiada aqui no blog.