terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz bêbado novo!

Bêbado é feliz! Aliás, eu bêbado sou feliz. Quando beberico infindáveis goles de qualquer substância alcoólica torno-me mais animado do que antes. Não que eu não seja animado, eu até sou, mas quando bebo, fico mais. Bêbados são hipócritas também. Usando-me como exemplo, sou hipócrita quando bebo, abraço pessoas que não gosto, cumprimento outras que não gostam de mim, mas torno-me um cínico bêbado.
É contagiante a efusividade de um ambiente onde só há bêbados. Gritos, brados, ponderações, filosofias e uma séria de chingamentos (que bêbado normalmente vira macho). Há pouco tempo entendi que não gosto muito de beber até ficar bêbado, gosto sim é de desfrutar do suave douro de um chope, ou beber uma cerveja uruguaia com os amigos. Isso é bom. Um vinho no inverno ao lado de uma boa companhia, arrebatando a noite com muita libidinagem. Isso sim é coisa boa, ficar bêbado não.
Tão cínico quanto um bêbado, ou quanto eu bêbado, é o ano novo. Esse sim é um hipócrita de meia tigela. Faz juras ao que passou e promete ser melhor no que virá, mentira! É tão mentira quanto a integridade no senado. O ano velho, que chega ao fim, é um pobre bode expiatório, e o ano que está por vir é a válvula de escape da humanidade.
Todo mundo quer o ano novo, todo mundo espera que seja diferente do ano que chega ao fim, esquecem-se de que ele é sempre igual. O ano que virá, escute bem, será igual a todos os outros que já passaram. Alegrias e tristezas, dinheiro e pobreza, amores e desamores, tudo igual. Todo os anos são assim.
É hipocrisia desejar um feliz ano novo, por que é possível que eu nem goste de ti, e como não estou bêbado, não faço questão te desejar tudo de bom. Se eu te encontrar depois da comilança e das dúzias de champagne, venha falar comigo, pois aí eu te desejarei tudo de bom.
O ano novo será igual, e é utopia achar que ele será melhor ou pior. Agora uma coisa é certa, quero que o ano novo seja novo, e sendo assim, espero que seja diferente dos outros anos. Ah, quer saber, quero mais é que o rabo de todo mundo pegue fogo, ao inferno com utopias, hipocrisias, e com o bom português. Feliz 2011 a todos, e isso me inclui. Que nos encontremos mais vezes no próximo ano, e que ele seja melhor do que o que já passou.

5 comentários:

Marco Henrique Strauss disse...

Pois é, a parte "bêbada" da vida é gostosa. Tô bebendo cada vez menos, e às vezes eu vejo, por exemplo, que meus melhores textos foram escritos quando a bebida era minha heróica companheira. Seja sob influência da mesma ou apenas vislumbrando seus prazeres. Talvez é assim que alguns enriquecem; bebendo. Tudo a la Bukowski. Eu também tenho esse anseio para que o novo ano mude, seja diferente, mas sempre pra melhor; entretanto sei, ao mesmo tempo, que tudo será igual, como sempre. Vamos ver. Que o ano novo seja bom para todos, ao menos aos que merecem. Feliz novo ano, ano novo, 2011 ou com preferir chamá-lo.

Ricardo Bertolucci Reginato disse...

A vida bêbada tem suas vantagens, Marcão! Sauahasuah
Espremos o 2011 e vejamos se ele supera o famigerado 2010.
Um abraço e quea felicidade esteja com o amigo, em 2010,2011,2012 (se o mundo não acabar)..enfim, pra sempre.

Vinícius Schneider disse...

Topa um vinho nesse inverno?
haha
Muito bom cara, saudade!

Ricardo Bertolucci Reginato disse...

E depois, Vini, libidinagem?
:D

Vinícius Schneider disse...

Como sempre!
Escreva, escreva!