sábado, 10 de janeiro de 2009

Ins-piração

Ai, esse prefixo - que a bem da verdade acho que nem prefixo nao é, mas eu o coloco assim, por não me prestar a buscar outra maneira de explica-lo- enfim, esse inicio de palavra (melhorou?!) "ins", isso tem me faltado, mas sem dúvida nenhuma, essa semana me sobrou a piração. Talvez, o trocadilho que eu fiz aqui, só eu mesmo tenha entendido. Explicarei: faltou "ins", sobrou "piração", juntas elas formam a palavra??? INSPIRAÇÃO. Agora ficou fácil né?

Enfim, como ultimamente tem me faltado inspiração, eu decidi fazer o que muitos fazem, contar fatos da minha vida. E como ja lhes falei, essa semana foi louca:

Contarei dois fatos mais importantes que nela ocorreram:


Capítulo I

O aprendiz de jornalista, conhece a imprensa "manezinha"

Eis que eu, nessa promissora ascendência jornalística (piada), fui acompanhar os treinamentos do Avaí, time que está realizando sua pré-temporada em Gramado. E como faço parte da imprensa gramadense, fui, de certo modo, apresentado a imprensa catarinense, conheci comunicadores das rádios CBN e Guarujá, e jornalistas do Diário Catarinense, bem como o assessor de imprensa do Avaí. E tenho uma certeza na minha vida, alias, tenho duas, a primeira é que eu gosto de mulher (mas essa não vem ao caso agora) e a segunda, descoberta nesse dia, é que de fato é isso que eu quero pra mim, ser jornalista, se for esportivo, melhor ainda, mas quero fazer isso da minha vida.
Torçam por mim (se é que alguém lê essas bobagens que escrevo aqui, mas enfim,torçam por mim).


Capítulo II
Golaço pro Silas ver


Alguém lembra do Silas? Aquele cara que jogou em diversos clubes brasileiros, o maior deles foi o São Paulo. Jogou também no San Lorenzo de Almagro, na Argentina. Inclusive, caros amigos, defendeu a seleção brasileira em uma Copa do Mundo.
Pois bem, esse rapaz, agora é técnico do Avaí, e eu fui convidado a jogar em um time formado por membros da prefeitura de Gramado e imprensa, que realizaria um jogo contra a comissão técnica do Avaí.
Fui eu, de tênis de futsal, jogar no campo, onde a chuva bateu a tarde inteira, e contra um cara que jogou na seleção, e por mais que a idade tenha o alcançado, ainda deixa o ronaldinho no chinelo quando se trata de aspécto físico. Resultado, eu nao conseguia parar de pé, corria 10 metros e na hora de parar, ou era tombo, ou eu me equilibrava com a maxima habilidade possível.
Mas pasmem, fiz um gol, de calcanhar, tudo bem, que foi em um rebote, e que o goleiro estava quase caído, mas, para quem me conhece, e acima de tudo conhece o meu futebol, sabe que isso é lance de craque. Certo, que eu joguei mais ou menos uns 20 minutos e desisti, afinal, se eu quisesse brincar de deslisar, comprava um patins.
O jogo terminou 10x4 para o avaí, mas eu fiz o primeiro gol do nosso time, e de quebra vi um craque jogando.



To be continued....I hope

2 comentários:

Cristian Schnidger disse...

Tu vê cara. Tu Desperdiçou o talento de ser jogador de futebol, mas em compensação, descobriu que tu quer e vai ser um bom jornalista. hehe.

Ricardo Bertolucci Reginato disse...

uahsuha
ta certo cristian. Muito embora essa palavra "talento",e futebol, não podem andar juntas quando se trata de um frase direcionada a mim.

asuhauahsh

E espero que a palavra "bom" a "jornalista" andem juntas daqui ha alguns anos. :D